Por Jota Jota
Devido as eleições, a quarta rodada, ou seja, a penúltima da série B do baiano, que terá apenas cinco rodadas na fase de classificação, vai acontecer na tarde de quarta-feira 18, todos começando às 15 horas, tendo em vista a importância de todos os jogos, tendo em vista, o posicionamento das cinco equipes, que buscam por duas vagas na final da competição.
A não ser o Teixeira de Freitas, representado pelo Portela, e que não possui condições de chegar, pois vem ocupando a última posição, sem ter somado pontos, tendo em vista os dois WOs, que levou, e perder para o Barcelona na terceira rodada. Com sete pontos somados, e líder da competição, o Unirb vai a Jacobina, enfrentar o Canaã, que tem 4 pontos, e ocupa a quarta posição, e se vencer, iguala ao time da faculdade em número de pontos.
Em Jequie, também com 4 pontos e na 5ª posição pelos critérios, a ADJ, vai receber o Barcelona, que é o vice líder com 5 pontos ganhos, e que busca também subir na tábua de classificação, tendo em vista que apenas dois clubes seguirão na competição.
Em Teixeira de Freitas, o lanterna da competição, vai receber o Colo Colo, que também tem 4 pontos, e vem na terceira posição, querendo conquistar um triunfo, para na última rodada, definir sua classificação em casa, no primeiro clássico entre ele e o Barcelona, caçula da competição.
Como puderam notar, a quarta rodada vem cheia de atrativos, e quem puder mais, vai chorar menos nesta curva para a reta de chegada no baiano da B. Ao ver os jogos, achamos o Unirb, Barcelona e Canaã, clubes empresas, seriam os mais bem preparados, mas no decorrer da com petição, o Colo Colo e o Jequié, estraram no páreo, não permitindo que os dois dianteiros, tivessem uma diferença maior, impedindo-os de brigarem sozinhos, por uma das duas vagas, para a fase seguinte, a fase final da competição.
Serão três jogos PEGADOS, e a Federação Baiana de Futebol, ao que parece, tomou sim, todas as providências, no sentido de garantir três bons e seguros espetáculos no interior, e que em campo, possa vencer o que for melhor, pois sabemos da pressão, que todos os visitantes irão sofrer, mas dentro das quatro linhas, o externo não pode, e nem deve ser a peça principal do jogo, e a promotora da competição, deve estar de olhos bem abertos.
Para que tenhamos bons jogos, é preciso que o Covid-19, dê um tempo, sem contaminar os jogadores da série B do baiano, já que todos, indistintamente, já passaram por perda de atletas, em jogos das rodadas realizadas. E a partir daí, quem tiver mais farinha no saco, que faça uma bela venda, ou quem puder mais, terá sim o direito de chorar menos.
É a série B do baiano, com toda a pegada, de quem quer jogar o baiano da A em 2021.
#PRONTOFALEI.