O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou uma denuncia pelo crime de tentativa de homicidio contra o jovem identificado como Erisson Tiago dos Santos Silva, apontado como suspeito com golpes de faca o cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos. O fato foi divulgado na sexta-feira (13/11).
O crime aconteceu no dia 20 de outubro após a vítima ter o apartamento em que vivia no bairro de Vila Ruy Barbosa, em Salvador, invadida por Erisson e um adolescente. Rauan foi torturado e esfaqueado tento os seus dois pulmões perfurados. Foram dados golpes com uma pedra na sua cabeça o que lhe causou um traumatismo craniano e foi necessário uma reconstrução do crânio. Até amanhã deste sábado (14/11) o cabeleireiro permanece internado no Hospital Geral do Estado HGE).
Erisson foi preso e o adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do MP-BA após serem encontrados em 24 de outubro, no bairro do Uruguai. Na ocasião foram apreendidos a motocicleta e alguns pertences do cabeleireiro em posse dos suspeitos. Tanto o garoto quanto Erisson, que tem 19 anos, confessaram ter cometido o crime de tentativa de latrocínio contra a vítima.
O MP também fez a representação com pedido à Justiça de internação provisória do adolescente de 16 anos pela “gravidade do ato infracional cometido”, segundo a procuradoria. Para os investigadores da 3ª Delegacia (Bonfim), responsável pelo caso, não há indícios de participação de outras pessoas.