Por JOTA JOTA.
Cem por cento de aproveitamento, nesta volta para o aconchego, foi o terceiro triunfo do time tricolor, desta feita em cima do Fortaleza, pela 18ª rodada do brasileiro, jogo adiado ainda no primeiro turno, e que igualou a participação tricolor, com a maioria dos competidores.
Jogou bem o tricolor baiano, não senhores, nenhum dos dois tricolores, estiveram na ponta dos cascos, em um jogo muito truncado, e com a maioria das ações no meio de campo. Não deixa de ser verdade, que o time da cidade tricolor, mostrou um pouco mais de vontade em campo, mas só depois dos 30 minutos do primeiro tempo, apesar do gol de Juninho aos 26 minutos.
Já o Fortaleza sem o maestro Ceni à beira do gramado, sentiu sim a falta de comando, embora tentassem cumprir à risca, o que fora encerido pelo treinador demissionário, e que chegou ao gol de empate, por pouco não complicando a caminhada do Bahia, que teve um pênalti marcado ao seu favor, com reclamações, acintosas dos cearenses, Gilberto que aplicou a lei Silvio Mendes a do KIKO, KIKO EUJ TENHO COM ISSO, foi lá e deu números finais ao marcador.
Como eu venho afirmando, agora pouco importa se o time fora bem, muito bem, excelentemente bem, ou se fora letárgico, os três pontos vieram para a conta, e que proporcionou sim uma subida no elevador para a primeira página da tábua de classificação, o Bahia agora é o nono colocado, e domingo joga contra o Coritiba na capital paranaense.
Ufaaaa, como era esperada pelo torcedor, esta sequência de triunfos do Bahia, para dar um pouco mais de tranquilidade para o trabalho de Mano Menezes, e um alívio no sofrido coração dos tricolores, que não suportavam mais ver o time sem uma pegada. Volto a repetir, nada de entusiasmo exacerbado, tenham coerência, e pés no chão, o time ainda é o mesmo, e a necessidade dos reforços, persiste.
Agora além de estarem preocupados com o gramado, os sócios torcedores, já voltam também suas atenções, para as eleições de dezembro, onde Bellintani, apoiado por Marcelo Sant’Ana, é candidato à reeleição no clube, e com grande probabilidade de ser eleito, mas para isso, a bola, vai ter que continuar entrando nas resdes dos adversários.
Computem, mais três pontos para a conta do Bahia.
@PRONTOFALEI.