Por, Jota Jota; OS CLUBES BAIANOS NESTE DOMINGO

ESPORTE

 

Por JOTA JOTA

Todos os clubes baianos, que estão integrados no campeonato brasileiro, envolvendo as séries A,B,C, e D, entraram em campo na tarde/noite deste domingo 8, para cumprirem seus compromissos em suas respectivas séries, e ainda tivemos o certame baiano da série B, que dará acesso a um deles, para a série A baiana em 2021.

“B” DO BAIANO:

As seis equipes foram para campo, e cumpriram a terceira das cinco rodadas, deste turno único na fase inicial, e dentre eles o Teixeira de Freitas, representado pelo Portela, que nas cujas primeiras rodadas, perdeu seus jogos por WO, agora perdeu em campo mesmo, vejam os resultados.

CANAÃ 0 X 1 COLO COLO

BARCELONA 3 X 0 TEIXEIRA DE FREITAS

UNIRB 3 X 1 JEQUIÉ.

O UNIRB lidera com 7 pontos, seguido do Barcelona com 5, Colo Colo, Jequié e Canaã, tem 4 pontos, e o Teixeira não somouj pontos ainda.

SÉRIE “D”

No Grupo 4, o Conquista vai indo bem obrigado, empatou fora de casa com o Potiguar em Mossoró por 1 a 1, e vem se mantendo no G-4, na quarta-feira, recebe o Paysandu no Lomanto Junior.

No Grupo 6, apesar de ter perdido em casa, por 3 a 0 para o Brasiliense, o Atlético de alagoinhas é o terceiro, seguido do Bahia de Feira que vem na quarta posição, depois de golear o Palmas na Arena Cajueiro por 5 a 0. Na rodada de quarta-feira, o Atlético vai ao Tocantins enfrentar o Palmas, e o Bahia de Feira, vai a Sobradinho em Brasília, pegar o líder Brasiliense.

SÉRIE “C”

Jogando em Pituaçú à noite, o Jacuípense recebeu o Paysandu, e voltou a tropeçar em casa, perdendo por 1 a 0, deixando escapar a chance de entrar no G-4, mas os demais resultados, ainda o deixaram na sexta colocação, a dois pontos de entrar no seleto grupo, que avançará na competição. Tem sim o time de Riachão do Jacuipe, chances de brigar por uma vaga.

SÉRIE “B”

Jogando no Maranhão contra o Sampaio Correa, o Vitoria continuou na sua sequência de derrotas, apesar de sair vencendo, acabou levando a virada, perdendo por 2 tentos a 1, o que complicou ainda mais a vida do rubro negro, que hoje é o porteiro do Z-4, e sem carteira assinada. No início do jogo, o time treinado por Eduardo Barrocas, nos deu a FALSA impressão, de que veríamos um time diferente, tanto no posicionamento, como nas atitudes em campo. Ledo engano, de acuado nos primeiros minutos, o Sampaio cresceu e foi buscar o resultado que o levou ao G-4.

Na coletiva monóloga, tentou o treinador explicar mais um resultado negativo, mas se o depoimento fosse da semana passada, divergiria apenas com relação ao placar, no mais a tecla batida fora a mesma das outras vezes. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, nenhuma perspectiva de melhora para o futuro, principalmente com o elenco, que hoje o Vitoria é obrigado a manter, devido seus problemas administrativos financeiros.

A saga de sofrimento continua.

SÉRIE “A”

Também voltando a não apresentar um bom futebol, o Bahia venceu o Botafogo do Rio de Janeiro por 1 a 0, em cobrança de pênalti, nos segundos finais da partida, evitando mais um resultado ruim dentro de casa, e o afastando um pouco da zona de rebaixamento, dando também uma tranquilidade maior a Mano Menezes. Um pênalti por demais discordado pelo VAR, juiz de Campo, e a Central do Apito da TV fechada.

O que interessa mesmo, foram os três pontos conseguidos, e mais uma vez na Bacia das Almas, o time mostrou os mesmos defeitos, de quando enfrenta times da série A, e a falsa goleada sobre o Melgar do Peru, na competição Sul-americana, não podia, como não foi levada em consideração pelo torcedor tricolor, e muito menos pela imprensa esportiva. Mano precisa de reforços, e com uma Urgência, URGENTÍSSIMA, ou se troca as peças ruins, ou o motor vai fundir na linha de chegada.

CONCEITO:-

Aos trancos, e com muitos barrancos, a festa está sendo mesmo no interior, sem dinheiro, com recursos minguados, os clubes vem tentando de todas as formas, passarem de fase, e acredita-se, que a continuar assim, todos jogarão a sequência de suas competições. Com relação aos chamados GRANDES, bem, reservo-me o direito de esperar um pouco mais, para ter certeza da quantidade de água, que ainda vai passar sob as duas pontes.

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *