Shoppings apostam na Black Friday para manter trajetória crescente nas vendas

REGIÃO METROPOLITANA

Os shoppings de Salvador esperam contar com a black friday, em 27 de novembro, para acelerar a retomada nas vendas. Em setembro e outubro o movimento foi em média 20% maior do que em agosto, primeiro mês completo após a reabertura dos centros de compra.

“É claro que seria melhor se a abertura fosse das 9 às 22hs (atualmente as operações ocorrem das 11 às 21hs), mas as vendas vem crescendo e temos a expectativa de continuar crescendo”, declarou, ao bahia.ba, o coordenador regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio.

Piaggio entende que a proximidade do Natal, melhor data para o varejo, e o cumprimento do protocolo por parte de lojas e consumidores auxiliarão no movimento na promoção. “A populaçao está contribuindo, atendendo aos protocolos. Desde quando os shoppings abriram (em 24 de julho) não temos aglomeração ou alguma pessoa querendo entrar sem condições (de saúde)”, ponderou.

Segundo a Abrasce, em agosto o setor registrou em Salvador um faturamento 60% menor do que igual período de 2019. A expectativa é chegar em dezembro com vendagem entre 10% a 15% abaixo do ano passado. Piaggio lembra que, assim como material de construção no varejo ampliado, segmentos que atuam nos centros de compra registram resultados melhores do que no ano passado, como alimentos, farmácia, eletrodoméstico e telefonia.

Também no setor de shoppings, o Paralela decidou aproveitar o mote da Black Friday para realizar uma campanha promocional ampliada, a “Um sextou de ofertas”. A ação acontecerá em todas as sextas-feiras e no último final deste mês. Os lojistas do complexo prometem até 80% de descontos nas lojas físicas, por WhatsApp dos lojistas e no site www.shoppinparalela.com.br com frete grátis (raio limitado a 10km).

“A antecipação e extensão da campanha é uma estratégia para evitarmos aglomerações em um único dia e garantir que o consumidor possa comprar com tranquilidade, comodidade e segurança, aproveitando todas as ofertas do período”, comenta a gerente de Marketing do Shopping Paralela, Renata Sousa, acrescentando que “é possível manter a distância e ter o que deseja com segurança e responsabilidade”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *