Por JOTA JOTA
Que coisa esta série B do certame baiano de futebol, a coisa começou errada, a partir de que os clubes, optaram por apenas um turno na primeira fase da competição, com apenas jogos de ida, onde os seis clubes farão cinco jogos, sem a probabilidade de recuperarem no segundo turno, os possíveis pontos perdidos, principalmente se estes forem em casa.
Não bastasse este amadorismo, pois nem me falem em datas, to em vista que o calendário esportivo PANDÊMICO, só terminará em fevereiro de 2021, portanto, a FBF, e os próprios clubes teriam datas vagas, à vontade para se enfrentarem. Mais uma vez, o amadorismo falou mais alto entre os dirigentes, que agora não poderão chorar o leite derramado, tendo em vista que o regulunto determina WO, para o time que não entrar em campo, mesmo tendo o COVID-19.
Bem aí está a manchete do meu comentário, quem ganhou WO do Teixeira de Freitas ganhou, quem não ganhou, parece que não vai mais ganhar, terá que enfrentar o time do sul do estado, cujos atletas em sua maioria, 70%, já foram curados do Vírus contraídos, e vão a campo neste domingo, e a primeira equipe, a conhecer o poderio ou não do Teixeira, será o Barcelona de Ilhéus, que joga em Riachão do Jacuípe.
Se for mesmo confirmada a presença do Teixeira de Freitas, nas últimas três rodadas, apenas o Jequié, e o Canaã, somaram os três pontos, e com placar elástico de 3 a 0, o que vai lhes ajudar e muito na reta final do turno único, já Barcelona, Colo Colo e Unirb, terão que somar seus pontos dentro de campo, e não se sabe o veredito final dos três jogos. Sem contar, que clubes foram beneficiados, e jogam três vezes em casa, outros apenas duas.
Mas não foi assim que escolheram, achando que um certame de tiro certo, seria bom e econômico para as agremiações, esquecendo de que a performance de turno único, se não alcançada, o tiro saiu pela culatra? Muito embora dentro de campo, apenas o Unirb venceu um jogo, os demais foram empates, e a coisa anda meio embolada, na rodada de domingo, é que começaremos a b=ver, quem tem mais farinha no saco para vender.
Vejamos mesmo, se o Portela, que representa o Teixeira de Freitas, vem mesmo a Riachão do Jacuípe, uma incerteza, que levou a emissora de TV, parceira da FBF para transmissão dos jogos, mudar a grade.
#PRONTOFALEI.