A apresentadora Ana Maria Braga entrou no ar pela primeira vez sem seu companheiro fiel, Louro José, após a morte de Tom Veiga, intérprete do boneco. Ao iniciar o programa nesta segunda-feira (2/11), a loira não aguentou a emoção, e caiu em lagrimas ao falar com carinho de seu companheiro de tanto tempo: “Qual é que é! Hoje é segunda-feira, dia 2 de novembro, dia de finados. Eu venho aqui dizer pra você que nós da família Louro estamos de luto! É uma ironia mesmo ter ido à véspera de finados…”.
“Filho amado, teve do meu lado nos últimos 25 anos, que me deu, que deu vida, na verdade, a uma ideia e de repente essa ideia se transformou em uma realidade! Hoje não to perdendo só o Tom, estou perdendo um grande amigo! Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou… Foi junto o meu filho, porque eu sempre considerei assim. O Louro e o Tom!”, continuou ela.
VEJA VÍDEO:
“Eu levantei agora de manhã e fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar Bom Dia pra vocês, porque dói muito! E de verdade, assim como a mãe perde um filho, companheiro, que o filho da gente é um companheiro… E ele era isso… Mas por mais que minha produção toda e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, eu não podia deixar de estar aqui, doída por dentro e deixar todos que ama o Louro sem essa última homenagem nessa manhã”, finalizou ela.
Muito amigo de Tom Veiga, o ator André Marques entrou o vivo no Mais Você. Ele foi o primeiro a saber da morte do intérprete do Louro José e conversou com Ana Maria Braga. “Eu tava vendo ele quase todo dia (…) A gente se viu por último quinta-feira (29/10), e sexta-feira ele combinou de sábado ir lá (na loja de André)… Aí domingo, ontem, eu estava indo para São Paulo e me ligaram perguntando se eu estava com ele. (…) Aí, fui lá pra casa dele, fui pra lá… E ele já estava voando lá em cima…”, disse André.
VEJA VÍDEO:
AVC
Ainda durante o programa foi divulgado o laudo da morte de Tom Veiga. O documento aponta que ele morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, ou seja, um vaso (artéria ou veia) rompeu dentro do cérebro, extravasando sangue. O corpo do artista foi encontrado em casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo, 1º. O AVC hemorrágico mais comum ocorre devido um pico elevado da pressão arterial.