Na última sexta-feira (23/10), o Comitê Científico do Nordeste publicou um alerta sobre a possível chegada de uma segunda onda de contaminação da Covid-19 no Nordeste do Brasil. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), no entanto, discordou da análise divulgada pelo Comitê.
Para o democrata, apesar de acreditar no risco da segunda onda, a capital baiana, atualmente, não sofre indicío de que esse cenário possa ocorrer.
“O risco de uma segunda onda existe no mundo. Estamos vendo países tendo que fechar tudo e espero que isso não aconteça aqui. Não há nenhum indício de que Salvador possa viver uma segunda onda até o momento”, frisou o gestor municipal.
Mesmo com o otimismo, Neto trouxe um dado. “É um fato que paramos de cair nos índices. Houve uma desaceleração na queda e isso deve servir como alerta pras pessoas”, completou o chefe do Executivo municipal.
Na semana passada, a taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados às crianças vítimas de Covid-19 chegou a 100% na capital. Em coletiva dada na oportunidade, ACM Neto garantiu que não haverá colapso.