Três funcionários da empresa de equipamentos e soluções de energia Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL) morreram na segunda-feira (19/10) após o caminhão do grupo explodir na região de Riacho do Meio, zona rural do município de Cocos, a 878 km de Salvador.
Segundo a Polícia Militar, populares acionaram uma viatura da 30ª Companhia Independente relatando que o veículo explodiu enquanto os trabalhadores realizavam a manutenção na rede elétrica do povoado. Informações iniciais dão conta que caminhão teria colidido contra uma árvore.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar se dinamites usadas pela empresa para perfurar buracos, que estariam dentro da cabine do veículo, tenham causado a explosão. Anderson Ângelo de Lima, de 25 anos; Fredson Rocha Santos, 30 e Maicon de Jesus Almeida, 34, morreram na hora.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória e não há informações sobre horário e local dos sepultamentos.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerenciano, mais conhecido como Dr.Marcelo (PL), lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.