Dois partidos pedem cassação do mandato de senador que foi encontrado com dinheiro entre as nádegas

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Os partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade protocolaram, nesta sexta-feira (16/10), uma petição pela cassação do mandato do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). O democrata foi flagrado com R$ 30 mil reais escondidos dentro da cueca, com parte do dinheiro entre as nádegas.

Com o pedido dos partidos, cabe ao presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos (DEM-MT), decidir se aceita a representação no prazo de cinco dias úteis, de acordo com o Regimento Interno do Senado Federal.

Na representação, o Cidadania e Rede argumentam que há fortes indícios de envolvimento de Chico Rodrigues em supostas fraudes relacionadas à aquisição de kits de teste rápido para detecção da Covid-19. É uma operação da Polícia Federal (PF), intitulada Desvid-19, que investiga o desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima.

Chico Rodrigues foi um dos alvos da ação. Após o flagrante, ele, que era um dos vice-líderes do governo no Senado, foi afastado. A determinação foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O afastamento será de 90 dias.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *