Por, Jota Jota: VAR… MATAR O DIABO

ESPORTE

 

O VAR, não veio para definir, mas sim para complicar, e muito menos esclarecer lances do futebol, tomando tempo e enlouquecendo jogadores, dirigentes, e torcedores em cada jogo, que somos obrigados a ver, as baboseiras interpretativas deste aparelhinho de tv, que tiram pontos preciosos de clubes, e depois os artistas do apito, admitem ter errado?

É necessário urgentemente, que o protocolo de utilização do VAR, e suas ações em jogos, sejam REDEFINIDAS, cortando interferências que são estritamente do árbitro de campo, e suas interpretações. O apertador de botão, que fica na cabine do estádio, vem atuando paralelamente ao soprador de apito.

Pois vejamos, tira cartão, coloca cartão, aponta falta no meio de campo, anula gol depois de 3 a 4 minutos na sequência do jogo, e se torna o dono da cocada preta, brancas e ou arco iris. Coversando com um dos bons do apito das antigas, e hoje interprete musical das noites baianas, diga-se de passagem muito bom, o ex árbitro Paulo Celso Bandeira, concordamos em diversos pontos.

O VAR… matar o diabo, teria que participar apenas, nas jogadas cruciais tais como:-

01 – A BOLA ENTROU OU NÃO? FOI OU NÃO GOL.

02 – SE A FALTA FOI DENTRO OU FORA DA ÁREA.

03 – E AS LINHAS DE IMPEDIMENTO, MARCADAS COM AS LINHAS RETAS.

O restante, é apenas invenção para acabar com a BELEZA do maior espetáculo da terra, que é o FUTEBOL, chegando a sobrepujar a arte circense em determinadas épocas. Bola na mão, mão na bola, cartões, faltas e outros lances, precisam voltar a serem de competência única e exclusiva do árbitro de campo e seus auxiliares. Mudem o protocolo, antes que o VAR, extermine o futebol, que os maus administradores, com cursinhos de aprendizes, já jogaram na lata do lixo.

Vejam no Tênis, no Basquete, e principalmente no Vôlei, pioneiro do vídeo, onde as intervenções, são estas que mencionamos aqui, bola dentro ou fora, toque ou não na rede, e ou no adversário e só. Os demais lances e decisões, são de responsabilidade dos dois árbitros, o de Cadeira quje é o principal, e o seu auxiliar de rede.

Com crédito para o nosso inesquecível comentarista WILSON PITOMBO DO LAGO, VAR… MATAR O DIABO, e não estrague os espetáculos de futebol, e nem deteriore, os trabalhos semanais dos clubes, que hoje nem tempo de treinarem tem. Estes dirigentes MECRETÉFIZ do Fantástico Mundo da Bola, estão mais para PINGUIM, do que para BAT-MAN.

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *