VITORIA, UM TIME SEM PATRIMÔNIO?
Calma senhores, não estarei a me referir aos bens materiais do clube, ou de seus patrimônios físicos, pois sei eu os mesmos existem e são valiosos, tanto financeiramente, como sentimentalmente, para os reais amantes do time vermelho e preto, mas em vários momentos, ouço em alto e bom som, de que o MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE, é o seu TORCEDOR.
Então tudo me leva a acreditar, de que o Esporte Clube Vitoria, é sim um clube sem PATRIMÔNIO, tendo em vista que pelo visto, está acéfalo de fieis, e reais torcedores, já que estes se estão divididos em grupos, que só olham para o próprio umbigo, defendendo nomes, e ou pessoas, deixando o bem estar do clube de lado.
Não existe UNIÃO, entre estes PATRIMÔNIOS da boca para fora, muitos não cooperam para que a ré estabilização do clube, possa acontecer em tempo recorde, saindo desta PANDEMIA financeira, na qual fora afogado, e de nada agora, adianta apontar para os culpados, estes se saíram e pronto.
Abrir a boca para dizer que o Torcedor, é o maior patrimônio do clube, faça-me um grande favor, torcedor que não se associa, que não vai a jogos, que não participa ativamente, mas adora ser a Candinha do Roberto Carlos, aquele que vive de todo mundo, onde ninguém presta, e tudo está ruim, o bom mesmo, é só nos vernáculos das esquinas, e das redes sociais, onde nada se resolve.
Ouço, e vejo, baterem no peito e dizerem EU SOU VITORIA, da boca para fora? Eu não sei em que parte do sentimento de cada um, está encrustado este amor ao seu clube do coração? Para muitos ali no Point do Imbuí, e ou de outros locais, onde os jogos são exibidos ao Vivo, e o PATRIMÔNIO se reúne, buscando encontrar todos os defeitos possíveis, e imagináveis, mas ajudar a extirpa-los… Só Deus na Causa.
Não se deve morrer de amores, por este, ou por aquele nome de dirigentes, sejam eles atuais e ou ex, porque acima de todos eles, vem a instituição ESPORTE CLUBE VITORIA, que um dia não muito distante, era por todo Brasil esportivo, e parte do mundo, deverás respeitado, se temia vir jogar no Barradão, porque a parada era dura, e pergunto… E Hoje?
Luta-se para pagar dívidas exorbitantes, que nunca se acabam, mais parecendo um deslizamento de neve, em época de tempestades, onde as avalanches arrasam com tudo à sua frente. Deixem de gostar, e ou de desgostar de quem dirige o clube, façam um esforço descomunal, para gostarem de verdade do clube, abortem suas vaidades pessoais, e passem a viver coletivamente para o bem do Vitoria.
E deixem de desculpas de que o presidente é ESTÚPIDO, todos sabemos que o é, mas existem meios de traze-lo às falas, jpa que se tem um Conselho Deliberativo e o Fiscal, totalmente INDEPENDENTE, torne-se sócio, e cobre providências, pois para uma grosseria, sempre tinha um castigo maior. Não o farão ajoelhar no milho, nem ficar de cara para a parede, mas o Conselho, e os Cardeais, se devidamente inqueridos, haverão de dar um jeito, com certeza o farão.
Mas é preciso de uma reação, com tais ações, e que estas não sejam violentes, agressivas, e físicas, mas com sabedoria, e inteligência, no sentido de que tudo se acalme, que o Boi Bandido de dentro de PC, aquele que bufa por tudo, achando ser o rei do pedasso, seja domesticado. Isso porque para viver no meio de seres humanos, o animal tem que ser domesticado. Não falamos do homem Paulo Carneiro, mas das atitudes do mesmo.
Então, me digam senhores, onde o Vitoria tem como MAIOR PATRIMÔNIO A SUA TORCIDA, diga aí se fores capaz.
Isente-se deste comentário, aqueles pouco mais de 7 mil abnegados, que faça chuva ou sol, estavam com o “forévis” assentados no cimento, para verem o seu time do coração atuar, hoje em dia, mais perdendo do que ganhando, mas estavam lá. E o restante do PATRIMÔNIO, a onde se encontravam. Como é delicioso, ser apenas mestre …