Outra derrota do tricolor baiano, desta vez, o time treinado por Mano Menezes, perdeu para o Fluminense, atuando no Maracanã, tendo um primeiro tempo regular, em que os dois times se igualaram, sem muitas oportunidades de gols, e a partida se desenvolvendo no meio de campo. Esperava-se que o Bahia, pudesse desenvolver o mesmo futebol da etapa primeira diante do Vasco.
Estiveram bem abaixo daqueles 45 primeiros minutos e mais acréscimos, o time não conseguiu incomodar o Fluminense, seu setor de criação, outra vez não funcionou, e o ataque a mesma coisa, mas não fora muito pior que o time da casa. Mas na volta dos vestiários, a falta de ambição, de vontade, e objetividade de vencer, ficaram nos vestiários, e com uma penalidade máxima, contestada pelos membros do tricolor baiano, o Fluminense fez o único gol do jogo.
Não gosto muito de ouvir a tal de Central do Apito, já que em determinados lances, a decisão pé interpretativa, e as opiniões dos funcionários da TV Fechada, vão de encontro às demais opiniões, ou seja favorecem aos clubes do eixo Sul e Sudeste. Nem vou ficar falando deste lance, ele poderia nem ser notado, se o time do Bahia, jogasse um pouco mais, e se preocupasse menos com a arbitragem.
Por várias vezes, ouvi o treinador Mano Menezes perder a ética, e cobrar dos jogadores do Bahia, mais gana e vontade de fazerem gols, o que não é habitue de treinadores renomados, como o que treina o time da cidade tricolor, mas gente, paciência tem limites, e a do professor parece ter esgotado, com seus jogadores, e depois ao final do jogo, com o soprador de apito lá do Paraná, que não agradou a ninguém.
Volto a bater na mesma tecla, o elenco do Bahia, precisa de uma renovação de Urgência, antes que seja tarde demais, ou que o Mano Menezes peça seu boné, e vá tomar chimarrão nos pampas, com o que ele tem nas mãos, o seu trabalho fica quase de ser realizado com o sucesso esperado, e a hora é agora, antes mesmos do encerramento do primeiro turno.
E tem mais, é necessário que se fique de olho na tábua de classificação, porque está longo do pelotão de frente, mas já é porteiro da zona da maldição, a do rebaixamento, e evitar entrar neste condomínio nefasto, é também prioridade, e a rapaziada que veste o uniforme tricolor, que tratem de acordar pra vida.
#PRONTOFALE