Retratação: Globo se retrata por chamar convidado envolvido em caso de racismo com Maju Coutinho

ENTRETENIMENTO REGIÃO METROPOLITANA

A apresentadora Maju Coutinho não esperava ter que anunciar uma matéria com um convidado que meses atrás protagonizou um caso de racismo envolvendo ela na web.

Substituta de Poliana Abritta no último domingo (4), no Fantástico, a jornalista se viu em uma sinuca de bico ao ter que chamar uma matéria com o guia turístico e ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, que em março deste ano afirmou que a apresentadora do Jornal Hoje só estava ali por causa da cor dela.

Segundo o site Notícias da TV, a Globo se desculpou com Maju pelo acontecido, afirmando que não tinha se dado conta de que o rapaz seria a mesma pessoa da atitude racista.

Na época o caso teve grande repercussão e diversas celebridades amigas do rapaz reprimiram ele na web, como foi o caso de Preta Gil e Larissa Manoela.

O ex-diretor da Band chegou a tentar se defender em uma entrevista para a Veja.

“Não sou racista. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *