O jogador Neymar possui uma dívida de 34,6 milhões de euros (R$ 228 milhões na cotação atual) entre tributos e impostos na Espanha. O brasileiro deixou o país em 2017, após sair do Barcelona para integrar o Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (30), o atacante entrou na lista de inadimplentes da Agência Tributária da Espanha.
O débito total é referente aos quatro anos em que o jogador morou em Barcelona. No entanto, a entidade também afirma que junto a isso teve o período em que ele foi transferido de clube. A mudança oficial aconteceu em agosto de 2017, contudo, o jogador passou mais de 183 dias na cidade da Catalunha, e deveria ter declarado o rendimento anual como se fosse residente fiscal na Espanha.
Segundo a entidade, o atacante não quitou a dívida até 31 de dezembro do ano passado. Agora integrante da lista de inadimplentes, o jogador ocupou o primeiro lugar desbancou até o empresário Agapito García Sánchez, que até a data citada, devia cerca de 16 milhões de euros (R$ 105 milhões) ao tesouro.