Um detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, a 800 km de Salvador, foi encontrado morto dentro da própria cela na tarde da terça-feira (29/9). A vítima foi identificada como Valmir Domingas de Jesus, de 31 anos.
Valmir foi preso por equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em setembro de 2019, após investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), concluírem que ele foi responsável pelo estupro de uma menina de 10 anos no bairro de Colina Verde, também em Teixeira de Freitas. A criança passou por três cirurgias por conta da agressão sexual.
O homem, que tinha passagens pelo mesmo crime no Espírito Santo, dividia a cela de número cinco, apelidada de “Cela do Seguro”, há pelo menos seis meses com um rapaz que não teve a identidade divulgada. Houve uma discussão entre eles e, horas depois, Valmir foi achado morto.
A vítima tinha ferimentos no pescoço. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. O departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização dos procedimentos cabíveis.