Mais uma vez o Jacuipense, sai de seus domínios, e vai cumprir outra rodada da série C, desta feita o bode, jogou em Recife, quando enfrentou e empatou com o Santa Cruz por três a três, e poderia ter vencido a partida, se mais uma vez, não fosse lesado pela arbitragem, tal como ocorrera em Campina Grande na Paraíba, no primeiro tempo, quando já vencia por 1 a 0, Dinei fora escandalosamente derrubado na área, e os sopradores caseiros de apito, deram apenas o tiro de meta. Se faz o dois a zero, a história do jogo, poderia ter sido bem diferente, e a favor do jacuipense
De a muito, mas a muito tempo mesmo, venho dizendo que os clubes do interior da Bahia, estão abandonados à sua própria competência e sorte, já que não existe uma representatividade em seus jogos, nem dentro e ou fora de casa. Novamente em Recife, como em Campina Grande, não havia acompanhando seu filiado, nenhum representante da MADRASTA, FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL. Os times, estão só, mas triunfando apenas por suas competências, e é assim também na série D, e olhe que na B, também não acompanham o Vitoria.
Depois do escândalo da penalidade, e de outras atrocidades de arbitragem no jogo, busquei informações, sobre o nome do representante do Sr. Ricardo Lima, máximo mandatário da FBF, na partida em Recife, pasmem minha gente, o rapaz se chama Ilmo Sr. NINGUÉM AUSENTE DE TUDO, nome propício não acham? Sim, eu sei que o representante, não mararia o pênalti, também não entraria em campo para reclamar.
Mas, não é preciso ser um supra sumo da expertise, para saber que antes do jogo, ao adentrar o vestiário dos árbitros, e se apresentar como representante do presidente da FBF, e que ali estava para acompanhar a partida e o trabalho deles, as atitudes não seriam diferentes? Isso se chama REPRESENTATIVIDADE, e pode ter um nome mais simples, APOIO PRESENCIAL, a um de seus filiados.
Mas o Bode, vem se virando mesmo sem que a FBF, e vai somando seus pontinhos, e colocando a cabeça de fora, no sentido de classificar-se para a fase seguinte. Após o jogo, gentilmente o treinador Jonilson Veloso nos atendeu, e falou da atuação do seu time, e lamentou novamente os erros de arbitragem que vem tirando pontos preciosos do seu time, e deixando o elenco super nervoso em campo, vendo que um trabalho árduo da semana, é destoçado por incompetência dos apitadores (árbitros). É de se lamentar.
Lamentamo muito, porque eu sou o primeiro a reclamar em oportunidades outras, quando os times vão mal, entram nas competições penas como coadjuvantes, também tenho que ser o primeiro, em denunciar as mazelas contra quem vem bem na competição, e merecendo elogios até aqui, sem nenhum adendo. Por méritos e trabalho digno de Jonilson, seus comandados, e da direção do clube.
Estás só Jacuipense, mas continue de cabeçaerguida, atropelando seus adversários de clubes, e ou dos apitos quem sabe um dia, o Sr. Ricardo Lima, que sucedeu a Ednaldo Rodrigues, deixe de fazer o que fez, e mude a maneira de administrar a FBF.
#PRONTOFALEI.