Após mais de 40 infectados pela Covid-19 no Flamengo, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro acatou neste sábado (26) a um pedido do sindicato dos funcionários de clubes no estado e determinou o cancelamento da partida contra o Palmeiras, que seria realizada neste domingo (27).
O Flamengo havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo o cancelamento da partida, mas o pedido foi negado pelo presidente da corte, Otávio Noronha. A partida seria realizada em São Paulo, mas a justiça determinou a suspensão.
“Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa”, destacou o juiz do Trabalho, Filipe Olmo, na sentença.
No pedido, o sindicato apontou que 21 integrantes do Flamengo, escalados para o jogo, estavam sob risco elevado de contágio, pois a maioria esteve no Equador, onde surgiram os casos positivos no time.