O deputado Juan Emilio Ameri, de 47 anos, foi flagrado beijando os seios de uma mulher em plena sessão virtual do Congresso da Argentina, nessa quinta-feira (24/9). Pelo ato indecoroso, ele foi suspenso por 180 dias, inicialmente. No entanto, há algumas horas, ele renunciou ao cargo.
A sessão tratava sobre o pagamento de pensões a aposentados, quando a mulher – que não teve o nome divulgado – chega e se senta no colo de Juan Emilio Ameri. Os dois, então, começa a trocar carícias e, em determinado momento, ele beija os seios dela.
Em sua justificativa, o deputado disse que ele e a mulher “não passaram de um beijo nos seios” e que acreditava que o wi-fi estivesse desligado. “Aqui na minha casa tenho um sinal que vai e volta”, contou, em entrevista à emissora Todo notícias. “É algo grave que tenha acontecido no meio de uma sessão, mas eu estava completamente desconectado”, completou.
Na entrevista, ele pede desculpas aos pais, às filhas e aos companheiros de partido.
CONFIRA:
Agora, o parlamentar enfrentará o início de um processo no qual outros cinco congressitas vão decidir se ele poderá sofrer mais sanções. Ameri revelou, ainda, que ele e a mulher estão “chorando muito”.
O presidente da Câmara Baixa da Argentina, Sergio Massa, por sua vez, afirmou que vai escutar as explicações do deputado, mas que não é possível admitir que ocorram esse tipo de situação. “Ocorreu uma situação que nada tem a ver com o habitual e com o normal funcionamento e decoro desta casa”, considerou.