Um bebê de apenas 11 meses ficou gravemente ferido após ser atingido pela própria mãe durante uma queda. O fato ocorreu no sábado (19/9) no bairro Céu azul, em Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Militar, com a criança nos braços, o pai da vítima procurou por uma unidade de apoio da corporação. O bebê estava inconsciente e com um ferimento na cabeça. Os policiais socorreram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis e, no local, ela foi entubada e posteriormente transferida para o Hospital João XXIII, onde permanece internada.
O homem alegou que a companheira havia se desequilibrado e caído em cima da criança após fazer uso do medicamento Diazepam. Os policiais foram até a casa onde tudo aconteceu e encontraram a mulher debilitada. A suspeita admitiu para os policiais que, além da administração de medicamentos controlados, ela faz uso de drogas e que caiu sobre o filho após ficar tonta. O marido dela conformou possuir receita médica para o uso do Diazepam.
Nesta segunda-feira (21/9), a Polícia Civil instaurou um procedimento para investigar o caso, que está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).