Vamos continuar ouvindo esta frase, que já tilinta em nossos ouvidos a muito, pois em cada início de temporada, é necessário que se dê um tempo para treinadores, e atletas que chegaram e chegam no Esporte Clube Bahia, e não está sendo diferente, na recém iniciada era Mano Menezes, que sem tempo para organizar as coisas do seu jeito, e sem peças que o auxiliem na tarefa, perdeu mais uma, desta feita para o Corinthians.
O time teve uma leve mudança, naquela letargia crônica que se verificava na etapa final, e ou depois de sofrer gols, a forma de agir e de encarar o adversário até mudou sim, o que permaneceu, foi a fala de aproveitamento das oportunidades criadas, onde os erros se repetiram, o aproveitamento foi pífio, pois poderia ter feito o placar a seu favor na etapa inicial, errou na frente, e falhou lá na defesa.
Depois correu atrás do prejuízo, mas o Corinthians, também com a corda enrolada no pescoço, tratou de garantir o que havia feito de produtivo. Então mais uma derrota do time tricolor, que já precisa se preocupar com a ZONA MALDITA, que mais parece um túmulo, se entra não sai. Então, vamos dar um tempo para Mano Menezes, que vai apertar a direção do clube, em busca de reforços pontuais, para melhorar o custo benefício na produtividade do elenco.
A má fase de Gilberto, também tem sim contribuído para a situação do momento, todos sabemos da qualidade do atleta, mas como não tem uma sombra à altura, seu desespero em marcar, o tem atrapalhado muito, e consequentemente o tricolor. Fico com o dedo na mesma tecla, agora sem aperta-la com força, vou esperar um pouco mais, pela reação de Mano e da diretoria do clube, pela revitalização necessária.
Final de semana, outro compromisso pelo brasileiro, e que vai precisar do resultado, e sem tempo e espaço para treinamento, a coisa vai ser mesmo no papo das preleções, observações em vídeos, e o motivacional do treinador, até que a engrenagem comece a rodar macia. De novo, e outra vez, estamos na fase de dar um tempo, para que a melhoria venha a acontecer, só espero que este não seja tão longo.
#PRONTOFALEI.