A jornalista Rachel Sheherazade revelou que foi demitida do SBT após o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, ter pedido, publicamente, a Silvio Santos sua demissão. Hang, que se auto intitula como “veio da Havan”, é um dos maiores patrocinadores da emissora. A jornalista contou, em entrevista ao colunista Leo Dias, que não tentou negociar com a emissora e que sai com sensação de dever cumprido. Rachel sai da emissora após 9 anos trabalhando na casa.
Ao ser questionada sobre quando ela percebeu que seu futuro no SBT estava ameaçado, ela disse: “Tem muitas coisas, mas a declaração do dono da Havan, que se autodeclara como “véio da Havan”. Ele veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa”.
Com opiniões políticas muitas vezes polêmicas, Sheherazade afirma que nunca cedeu a nenhum partido e que sai com sensação de dever cumprido. “aio com a sensação de dever cumprido. Olha, eu tive uma grande janela aberta pelo SBT para poder mostrar meu talento para o Brasil inteiro. E eu trabalhei com grandes nomes do jornalismo. Eu tive a oportunidade de mostrar as minhas ideias em horário nobre para o Brasil inteiro. E eu acho que o papel do jornalista é um papel educador. Eu tenho certeza que dei o meu melhor e fiz o meu melhor. Eu não cedi a partido político algum. Não cedi a partidos nem a políticos. E eu fiz tudo isso sozinha. A luta de um jornalista contra o poder é sempre sozinho. Saio de alma limpa e consciência tranquila. Eu durmo muito bem com a cabeça no meu travesseiro”, contou.
Assista a entrevista na íntegra: