Com a reabertura de bares e restaurantes na cidade, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou protocolo para a retomada das blitze da Lei Seca. Os agentes foram orientados a reforçar ainda mais a higienização dos equipamentos usados a cada teste e evitar aglomerações nas abordagens.
As abordagens serão diárias. Quem passar pelas blitze terá a temperatura aferida. Só passará pelo etilômetro o condutor que estiver com a temperatura abaixo de 37,8°C. Após isso, o motorista deverá sair do veículo e fazer o teste no local especificado pelo agente. O bocal usado no equipamento será aberto na presença do cidadão e descartado após o teste, garantiu o órgão de trânsito.
Os agentes que participam da fiscalização deverão usar máscaras, luvas, óculos ou protetor facial. Álcool em gel será disponibilizado para cada equipe.
“Adotamos um protocolo de segurança especial para que continuemos a contribuir com um trânsito mais seguro sem descuidar, claro, da saúde do cidadão. Está provado que as abordagens dessas blitze de alcoolemia são importantes instrumentos de promoção da segurança viária”, comentou Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.