Com índices de ocupação hospitalar abaixo de 50%, Salvador terá novas regras de flexibilizações da atividade econômica anunciadas nesta sexta-feira. A informação foi divulgada pela prefeitura de Salvador, em nota. As áreas contempladas não foram reveladas.
Passado um mês do início da segunda fase, as aulas ainda não retornaram, nem na rede privada nem no ensino público. Shows e eventos esportivos também seguem sem acontecer, fora drive-ins, lives ou jogos sem torcida. Mas foram as praias o assunto mais debatido.
Durante a semana, o prefeito ACM Neto revelou estudar a liberação de práticas esportivas. Mas o uso do espaço da areia e do mar sem autorização pesam contra. A prefeitura tem reafirmado firmeza na fiscalização de descumprimento de protocolo.
O anúncio de mais flexibilizações do isolamento social será feito durante a entrega do segundo trecho das obras de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), às 10hs. Regras regionalizadas mais rígidas também podem ser reveladas.
O trecho entregue da E.V.A. vai do G. Barbosa ao Condomínio Dois de Julho Life (anterior à descida da interseção com a Avenida 29 de Março), correspondendo a sete quilômetros. Foram feitos serviços de drenagem, troca de asfalto, implantação de baía de ônibus, meio-fio e passeio. O investimento foi de R$16 milhões.