Considerada um paraíso por turistas e veranistas, o balneário de Subaúma, distrito da cidade de Entre Rios, no Litoral Norte da Bahia, está completamente abandonada. A localidade voltou a ser frequentada por banhistas, que nesse final de semana descobriram um estado de abandono em que se encontra o local.
A começar pelos banheiros da principal praia do local, completamente cheio de lixo e restos de material, Subaúma vive um descaso administrativo desde o início da atual gestão do prefeito Elízio Simões, que nada fez pela localidade.
A comunidade pede à Vigilância Sanitária do Estado a interdição dos banheiros dos bares da orla, pois em seu entorno tem oito bares e restaurantes. “É uma questão de saúde pública, por isso a necessidade de intervenção do Estado, pois o município não existe para Subaúma”, disse um veranista que preferiu não se identificar.
Ruas, praças e iluminação pública precária completam o cenário de abandono do local. Esse vídeo em anexo mostra o estado em que se encontra os sanitários da orla, que já não contam com nenhum chuveiro público.