As medidas restritivas em sete bairros de Salvador foram prorrogadas nesta sexta-feira (4/9) por pelo menos mais uma semana, anunciou a Prefeitura. A novidade, no entanto, é que a gestão vai adotar a restrição parcial do comércio – imposto no Nordeste de Amaralina, Pernambués e São Cristóvão -, como padrão para todos os bairros. Ou seja, as atividades econômicas dessas localidades passarão a funcionar das 10h às 16h.
“Hoje, nós estamos com as medidas no bairro Plataforma, Águas Claras, Castelo Branco, Santa Cruz, Pernambués, São Cristóvão e Nordeste de Amaralina. Quero informar a vocês que a Prefeitura está evoluindo e vai adotar as medidas parciais como padrão. Ou seja, todos os bairros passarão a ter atividades econômicas das 10h às 16h. Nesse momento, não teremos nenhuma exceção”, explicou o prefeito, ACM Neto (DEM).
Durante a semana, comerciantes de Águas Claras fizeram pelo menos três manifestações – duas delas na BR-324 – para pressionar a gestão municipal por conta dos estabelecimentos que estavam fechados em toda a região.
“Os casos positivos nos bairros vem caindo, mas ainda são altos. Continuamos com os testes rápidos nesses locais”, complementou, durante inauguração da Unidade de Saúde da Família Resgate. Com capacidade para atender 650 pessoas por dia, o posto – o 14º da capital baiana -, terá quatro equipes de Saúde da Famílias e outras quatro de Saúde Bucal.