O WhatsApp voltou a testar a função que esconde as conversas da janela principal do aplicativo em definitivo. A funcionalidade permite que o usuário arquive conversas privadas ou em grupo sem que elas apareçam na lista geral diante de uma nova mensagem.
As informações são da coluna Tilt, do UOL. De acordo com a publicação, a mudança havia aparecido pela primeira vez em 2018, como fase de testes. No ano seguinte, ela foi modificada em novos testes, mas nunca mais reapareceu.
Com as novas mudanças, disponíveis na versão beta do WhatsApp para Android, os chats arquivados vão aparecer diretamente no topo dos chats dos usuários no aplicativo. Ao clicar na função, o botão “notificações” apresentará opções de configurações referentes às conversas e aos grupos arquivados. Entre as alternativas, o usuário poderá escolher por receber ou não notificações dos chats arquivados.
Ainda de acordo com o Tilt, também chama a atenção o recurso que arquivará um chat ou grupo automaticamente, caso não haja interação nova em seis meses. No entanto, ainda não há um prazo para que a atualização chegue para todos os usuários.