O ator Chadwick Boseman, intérprete do Rei T’Challa, conhecido popularmente como Pantera Negra, um dos heróis mais rentáveis da Marvel nos últimos anos, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (28).
Chadwick, de 43 anos, lutava desde 2016 contra um câncer de cólon diagnosticado já no III estágio.
De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais do ator, ele lutou nos últimos 4 anos, mas não conseguiu evitar a progressão da doença. Todos os filmes filmados de 2016 para cá foram feitos enquanto o artista se tratava da doença com quimioterapia, incluindo Pantera Negra e Vingadores.
O artista, que havia sido internado em junho e já aparentava uma fisionomia diferente, mais magro e abatido devido ao avanço do câncer, morreu em casa e estava acompanhado da esposa e da família.
O filme Pantera Negra, destaque na carreira de Chadwick quebrou diversos recordes mundiais e faturou Oscar de melhor figurino e melhor trilha sonora original. O longa foi o primeiro filme de herói a ser indicado ao Oscar de melhor filme.
Ele é um dos filmes de heróis mais importantes da história e teve a maior bilheteria de um filme com diretor, roteirista e elenco majoritariamente negro.
Wakanda Forever!