Quanto mais eu me aprofundo no tema, fico a imaginar o que pode ter passado na cabeça dos vereadores de Salvador, que fecharam os olhos para a causa dos motoristas de APP, e a toque de caixa, aprovaram a lei apresentada pelo prefeito ACM NETO, depois de inúmeras discussões, de um estica e puxa, e depois de reformulado o texto, mas que apresentava por vias diferentes, as mesmas coisas do anterior, os EDIS, partiram para a aprovação, e só eles mesmos sabem o porquê. Parece que na Câmara dos Vereadores de Salvador, apenas Paulo Magalhães utilizou os APP, só ele entendeu o problema da categoria, e votou contra o projeto.
O cúmulo do absurdo, foi o Sindicato da Categoria, que afirma veementemente, que nos representa, ter sido chamado ao diálogo(?), e permitirem, apenas a entrada do presidente, e nenhum membro mais, e em uma velocidade estilo Lews Hamilton, tudo fora definido, tal como queria, e ou determinou o Alcaide do município, e com a maior simplicidade do mundo, o SINDICATO, revela que tivemos uma vitória na abominável, e contestada por todos do volante, a lei.
Dentro dos próximos capítulos, vou explicitar os artigos, que FERRAM com aqueles, que durante horas, e mais horas, sentam atrás de um volante, prestando serviços elitizados ao consumidor, e levando para casa, o que sobra, depois de boa parte da féria do dia, ficar retida nas plataformas, daqueles que nos chamam de PARCEIROS, só DEUS na causa. Como perguntar continua não ofender, quantos SINDICALISTAS, rodam todos os dias como nós, se não o fazem, como querem nos representar?
Não sou em hipótese nenhuma, contrário às pretensões políticas de quem quer que seja, desde que o mesmo, não faça uma categoria, de degraus para que alcances os seus objetivos, não dando aos mesmos, a importância devida, e mais do que nunca necessária, é preciso que fatos desta natureza, sejam revistos, ou continuaremos à mercê de tudo, que venham a nos enfiar goela abaixo.
Mas pelo que parece, a luta não terminou, mesmo a lei entrando em vigor, as eleições estão chegando, novos vereadores, deverão assumir, esvaziando a Câmara, de todos aqueles, que em um lampejo, mudam de opinião e de voto, e quem souber o motivo, ganha um suco de goiaba, na barraca do Jorge lá no aeroporto. E se tivermos, políticos diferentes, e que olhem para o verdadeiramente correto, EMENDAS serão apresentadas, para que a lei seja reajustada, e adequada, não favorecendo apenas a interesses de poucos, mas o de uma imensa categoria, com mais de 28 mil profissionais.
Soprar aos quatro ventos, de que os motoristas de APP, tiveram uma vitória, é verdade sim, mas foi mesmo apenas uma, aquela que não permitiu a regulamentação, que estabelecia um número de profissionais, para as plataformas, no mais, tudo, mas tudo mesmo, conspira contra, e para tomarem conhecimento, basta que leiam com atenção, item por item, do que ali está explicitado.
E tem uma outra saída, que modificará o sistema sindical da atualidade, nada de fundar um outro sindicato, é mostrar que a categoria não se entende, basta que os dissidentes se unam, de filiem à instituição já existente, formem uma chapa coesa, e que se identifique com a categoria, e com direitos adquiridos, votem democraticamente, e a partir daí, reformulem a diretoria do Sindicato, e a maneira de administra-lo.
Muita coisa, ainda está para acontecer, os motoristas de APP, precisam reagir, e buscar suas melhorias, sem protestos, aglomerações, ameaças, confrontos, e combates, mas com inteligência, e determinação, porque a UNIÃO, fez, faz, e fará sempre a força de uma categoria.
#PRONTOFALEI.