Por, Jota Jota: Vitória, ainda não foi desta vez

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

 

Como eu havia previsto no comentário anterior, sem querer ser a Mãe Diná, o jogo entre Vitoria e Ceará, fora cercado de muitas emoções, e uma quantidade enorme de gols marcados, com os cearenses levando novamente a melhor sobre os baianos, com um 4 a 3, com incidentes dentro e fora do campo.

O Vitoria começou mandando no jogo, impedindo o Ceará de jogar, e chegou à feitura de dois gols, dando a nítida impressão de que a hegemonia do Vovô, estaria chegando ao fim. Mas o que nenhum de nós contávamos, era com a falta de astúcia de Léo Ceará, que em um entrevero com Charles, acabou sendo expulso de campo, o que consequentemente, mudou a história do jogo, porque nas eliminações, quem mais perdeu foi o rubro negro, Léo Ceará queria jogo.

Nesta desestabilização, o emocional do time treinado por Bruno Pivetti, também foi embora, e as consequências vieram em seguida, o rubro negro cometeu dois pênaltis infantis, e seguidos, um Ronaldo Pegou, mas o segundo, Vina iniciou a recuperação do time de Guardiola, e daí para frente, tivemos uma chuva de gols, e mais uma expulsão no leão, acabou com as esperanças do torcedor.

Embora tenha perdido o jogo, e consequentemente a classificação, e os dois milhões de reais, não faltou luta no elenco rubro negro, que perdendo de virada conseguiu chegar ao empate em 3 a 3, mas no final faltou fôlego, não é fácil jogar com nove contra 10, em um campo enorme como o Barradão, e o Ceará aproveitou para consolidar a sua classificação.

Lamentável, os acontecimentos que envolveram o presidente Paulo Carneiro, sua entrada em campo, não condiz com o futebol atual, e em nada beneficiou, ou beneficiaria o Vitoria, e sim poderá prejudica-lo, se vier um gancho daqueles, aplicados pelo STJD, afastando-o de suas funções.

Não pode agora o Vitoria chorar o leite derramado, é transformar novamente a chave, apontando-a para a série B, onde no sábado tem compromisso difícil, vai receber o líder da competição o Paraná Clube, precisando triunfar em casa.

Mas ficou a lição, o time treinado por Pivetti, precisa de uma maior maturidade, para absorver determinadas situações, Léo Ceará, ter um pouco mais de tranquilidade, e não provocar, e ou entrar nas provocações de adversários, estava bem na fita, mas não se segurou. Não foi praticamente o Ceará quem ganhou o jogo, mas o Vitoria quem o perdeu.

Mas segue o fluxo, o time deu uma melhorada, e vem mostrando que á aguerrido e montado por operários, que podem não ter uma técnica apurada, mas vem superando tudo com vontade e muita dedicação, o Leão da Barra, sempre foi um time de muita luta e garra. Não é hora do torcedor jogar a toalha, mas sim apoiar o time.

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *