Por, Jota Jota; BAHIA CONSEGUE EMPATE FORA DE CASA.

ESPORTE

 

Ainda apresentando um futebol, considerado bem abaixo do que o torcedor espera, o Bahia conseguiu um bom empate, encarando o São Paulo atuando no Morumbi na capital paulista, com um início de partida bem diferente das últimas 5, quando imprimiu velocidade, surpreendendo o tricolor paulista, em esquema traçado por Roger Machado, e que dera certo. O Bahia poderia ter feito dois a zero, se Gilberto não perdesse uma penalidade máxima, bem defendida pelo Thiago Volpi.

Mas deppis do gol marcado, o esquema de Roger Machado, foi para o espaço, com o recuo do seu time, permitindo o crescimento do time paulista, mesmo que desorganizado, mas buscando incansavelmente o gol de empate, que não veio na etapa inicial. Na volta do intervalo, a pressão dos paulistas foi grande, e o Bahia suportava, mostrando estar bem armado defensivamente, e jogando por aquela fortuita bola, e ela apareceu nos pés de Élber, mas a falta de comprometimento do jogador, ao entar fazer um gol de placa, não ampliou o marcador.

E time que não faz? Acaba tomando, e o castigo pela irresponsabilidade veio de avião à jato, o São Paulo aos trancos e barrancos, conseguiu o gol de empate, com isso o Bahia deixou e ter 100% de aproveitamento nesta fase inicial da competição, sem explicações a atitude do Élber, que vinha sendo uma peça destacada no time tricolor, nos jogos da Copa do Nordeste e na final do baiano, aí faz uma brincadeira, no momento de seriedade, e fez o Bahia deixar de conquistar três pontos, para trazer apenas um.

Foi o melhor de todos os últimos cinco piores jogos do Bahia, após os quatro meses de paralização das atividades, isso porque o time vinha atuando muito mal, sem dar qualquer esperança ao seu torcedor, e dissemos antes, um jogo cercado pela incógnita, sem que sabermos o que poderia acontecer, e aconteceu a soma de mais um ponto, e a manutenção da invencibilidade. Roger Machado, ainda tem muito o que recuperar do antigo futebol, que era praticado pelo seu elenco.

Uma evolução pequena, mas que trouxe uma esperança de dias melhores do Bahia, que teve ao longo do jogo, seus lampejos de velocidade, boas trocas de passes, e criando chances de gols, e olhem, de a muito não víamos isso acontecer, volto a repetir, Élber foi responsável direto pelo empate, se faz o arroz com feijão, matava o jogo com dois a zero, mas quis glamour, e jogou um trabalho por terra.

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *