Por, Jota Jota; Vitória, que time feio

ESPORTE

 

Por mais que queiramos ter paciência, entender a situação financeira do clube, que os resultados obtidos até aqui, mas apenas dentro da série “B”, porque nos demais certames, chamados regionais, fora muito mal, o Vitoria é motivo de preocupação, e de sofrimentos constantes para os seus torcedores.

A partida diante do Náutico no Barradão, fez com que os nervos ficassem à flor da pele, um time que desta feita, nem alma teve em campo, diferente da apresentada em Campinas diante da Ponte Preta, onde a alma, e a garra, superaram as deficiências técnicas, e a falta de um esquema tático, do inexperiente treinador à beira do campo. Vimos um time com maior posse de bola, mas como arame liso, cercando e não furando ninguém, o excesso da troca de passes laterais, mostrou a inoperância do setor de criação do time, que não tem poder ofensivo.

Não pode o Vitoria, viver apenas da potencialidade dos chutes de Carleto, e ou da sorte do Rafael carioca, em soltar um míssil certeiro, a cada dez jogos. Sem mencionar nomes, pois os jogadores são seres humanos, e acima de tudo pais de famílias, e não é culpa dos mesmos, o time tem de seis a outo atletas, que não darão ao clube, respostas positivas em termos de custo benefício, porque o certame é longo, e as dificuldades reais, ainda não apareceram.

Isso sem falar no treinador Pivetti, uma aposta do presidente Paulo Carneiro, que até o momento, fez seis pontos, mas só Deus sabe como foram conquistados, a soma dos mesmos, é um fato positivo, mas não vai impoedir de que argumentemos, sobre a qualidade do elenco, e do trabalho do técnico, que não ainda não mostrou evolução técnica. E sabemos que time ruim, precisa de um bom conhecedor de dificuldades, ou até mesmo um Mágico de Oz, assim como fora Geninho.

Estão chegando alguns reforços, mas o tempo urge, já chegamos à quarta rodada, e no final de semana à sexta, e até quando vai durar uma invencibilidade, que mascará todas as deficiências apresentadas até aqui? No primeiro tropeço, as cobranças serão mais rígidas, e a chamada oposição, que agora tem que engolir os pontos, e a classificação, vai soltar os cachorros, e de todas as raças, em cima da diretoria.

Diretoria esta, que nos bastidores tem trabalhado, sim, tenta com conhecimentos e sem grana, melhorar o time, mas é pouco para o torcedor, uns poucos mais de 7 mil abnegados, que estão nos jogos do clube, independentemente das intemperes do tempo, colocam a poupança no cimento, ou nas cadeiras, e sofrem a cada jogo, e de a muito tempo, mas estão sempre lá no Santuário. É preciso agora, trabalhar dentro de campo, o time precisa melhorar e muito.

Três empates, e um triunfo, nesta competição, é pouco para quem quer chegar, e também se manter no G-4, para ascender à primeira divisão em 2021, e olhem, só faltam mais 34 rodadas, e todas elas com incógnitas, sem sabermos o que vai acontecer, e as derrotas com este elenco, não serão acidentes de percurso, não senhor, serão sim tragédias anunciadas. E olhem, vem aí o jogo de volta contra o Ceará em casa, pela Copa do Brasil, Ceará possível, que terá o Vitoria uma outra eliminação?

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *