Após retornar de uma mini excursão, ao Sul e Sudeste do Brasil, onde conseguiu dois preciosos pontos, e manteve a sua invencibilidade dentro da série B do brasileiro, o time do Vitoria segue nesta quarta-feira, sua caminhada em direção ao G-4, que no fim da competição, garantirá o acesso à elite do Futebol Brasileiro.
Desta feita, o adversário será o Náutico, que hoje ocupa com 3 pontos, a 16ª posição, enquanto o Vitoria vem na 8ª com 5, e ambos com um jogo a menos, após as partidas da terça-feira 18, jogo que em caso de triunfo, poderá levar o rubro negro ao G-4, pois o Cuiabá que ocupa a quarta posição tem apenas 7 pontos, e o Vitoria chegaria a 8.
Embora tenha mantido a invencibilidade, e tenha feito uma partida aguerrida contra a Ponte Preta em Campinas, o torcedor do Vitoria, ainda tem preocupações com relação à performance do time em campo, porque não apresenta um futebol convincente, embora até o momento seja produtivo, conquistando pontos importantes, dentro e fora de casa, nas três primeiras rodadas, mas no brasileiro, o importante é a somatória de pontos, e a conquista de critérios, onde será beneficiado em caso de desempate.
Com o poder de fogo que tem, o presidente Paulo Carneiro, vem tentando qualificar o elenco trazendo reforços, para que Pivette possa trabalhar mais tranquilo, dando uma cara confiável ao seu time em campo. Jogo e hoje muito difícil, pois trata-se de um clássico nordestino, onde todos crescem e dificultam as ações dos adversários, um bom jogo para se ver.
Mais uma oportunidade para que o treinador Pivetti, uma nova aposta de PC, possa continuar seu caminho, e se firmando à frente do grupo, exterminando com calma, a desconfiança do torcedor em seu trabalho, que ainda não tem a sua cara, mas sim a eficiência na conquista de pontos, o que é muito importante, porque mesmo sendo um clássico nordestino, o Náutico chega a Salvador de treinador novo, e sabendo que o Leão, tem 5 pontos e vem invicto na competição, fatos que não garantem nada, mas que exige um certo respeito.
Acredito que com os resultados obtidos, e com a empolgação existente no grupo, sem euforia é claro, os atletas rubro negros, farão de tudo para permanecerem invictos, e se possível com um triunfo, o que lhes dará maior confiabilidade na sequência de jogos, e mesmo em estar nas arquibancadas, o torcedor precisa enviar bons fluídos para o Barradão, fazendo o santuário ferver. Será um bom jogo, para que continuemos vendo na telinha.
#PRONTOFALEI.