Anvisa deve receber pedido de registro de soros de cavalos no combate à Covid-19 nos próximos 10 dias

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

O pedido do grupo de pesquisadores de várias instituições científicas para continuidade do projeto que desenvolve um produto à base de soros de cavalos para o tratamento da Covid-19 será encaminhado nos próximos dez dias à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14/8) à Agência Brasil pelo coordenador do projeto, Jerson Lima Silva, do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os pesquisadores vão pedir à Anvisa uma reunião oficial para tratar do trabalho, que envolve também o Instituto Vital Brazil (IVB), o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Jerson Lima Silva disse que a Anvisa está correta ao destacar que sem o pedido de condução de estudo, ou de registro de produto feito a partir do soro de equinos para tratamento da Covid-19, não é possível, para a Agência, fazer qualquer avaliação ou pronunciamento em relação à qualidade, segurança e eficácia desse produto. De acordo com a Anvisa, não é possível também fazer qualquer afirmação sobre expectativa de aprovação e de tempo antes que haja uma solicitação formal sobre o produto em questão.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *