A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, morreu nesta quarta-feira (12/8) vítima da Covid-19. A idosa esteve internada por mais de um mês por conta do agravamento dos sintomas do vírus.
Maria Aparecida foi encontrada caída na rua onde vivia no setor chácaras do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, enquanto tentava ir à uma farmácia. Ela foi levada por vizinhos para o Hospital Regional (HRC), com falta de ar. No local, a idosa relatou que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas.
Por conta do estado de saúde debilitado, Aparecida foi transferida no dia 1º de julho para HRSM, onde foi mantida a entubada e com dreno de tórax, usado para pneumotórax hipertensivo.O quadro de saúde dela era considerado grave por ter 78% da capacidade pulmonar comprometida, mas a avó de Michelle conseguiu se recuperar.
Na semana passada, na sexta-feira (7/8), a idosa havia deixado a unidade de terapia intensiva do HRSM com um quadro clínico considerado estável, quando foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ficou internada, mas não resistiu e morreu.