Por, Jota Jota; FBF, SEMANA PARA DEFINIR SÉRIE “B” DO BAIANO.

ESPORTE

 

Agora a presidência da FBF, e o seu departamento de competições, não podem mais arrumar desculpas, para a não realização do arbitral, que vai decidir a forma de competição da série “B”, do certame estadual, que ao final, apontará um clube com direito de acessar a elite do futebol da boa terra, em 2021, assumindo a vaga do rebaixado Jacobina.

A definição, segundo Ricardo Lima, presidente da entidade, só aconteceria após o término da série “A”, o que aconteceu no último dia 8, libertando a entidade, de uma preocupação com os clubes da primeira, pois agora chegou a vez, daqueles que querem um espaço mais elitizado neste futebol. Os clubes que começaram a se arrumar, precisam de uma definição.

Quero acreditar, que o arbitral da série “B”, não seja como o encontro entre os presidentes da FBF, e o da ABCD, sempre empurrado com a barriga, e que nunca aconteceu, por mais que tenha tido intervenções neste sentido, a rusga criada entre os ex presidentes das duas entidades, impede a aproximação. Mas com os filiados da FBF, o buraco será bem mais em baixo, pela obrigação e compromisso com quem se filiou, pagou taxas, e quer jogar.

Datas não vão faltar, tendo em vista que nenhuma das equipes inscritas, estará disputando outro certame, que dificulte achar datas disponíveis, e até mesmo estádios, sem contar que existem datas até dezembro, basta que se tenha boa vontade. Devido à dificuldade financeira, aumentada neste período Pandêmico, onde administrar clubes pequenos, é puro amor e dedicação, pensa-se em sede única, proposta que será levada para reunião.

Com a palavra a FBF, cuja semana deverá ser dedicada à série “B”, para que os clubes possam com ela, discutir forma, e período da competição, com regras que possibilitem uma competição acirrada dentro de campo, e que todos tenham tempo, para que se reorganizem, e possam treinar, visando o objetivo de estar na série A no próximo ano.

E para não deixar esquecido, e perguntar nunca ofende, e como ficas a Copa Governador do Estado este ano Ricardo Lima. Qual o clube e a ser beneficiado como o Conquista em 2019, que a competição não aconteceu, para o Bode entrar perla janela? É preciso dar movimentação aos clubes, que a partir de agora, terão que guardar suas camisas nos armários, e com naftalina. Juazeirense, Jacobina, Fluminense de Feira, Docê Mel, e os da série B, além dos alternativos de Bahia e Vitoria, poderiam jogar a Copa Governador do Estado. Ela vai acontecer?

#PRONTOFALEI

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *