Avião com 191 passageiros derrapa durante pouso, se parte ao meio e deixa mortos na índia

MUNDO REGIÃO METROPOLITANA

Um avião da companhia Air India com 191 passageiros sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (7/8), ao tentar pousar no aeroporto de Calicute, na Índia. Segundo informações preliminares da TV estatal indiana, a aeronave, um Boeing 737, derrapou na pista do aeroporto e se partiu ao meio.

O acidente teria ocorrido por volta das 19h (horário local). De acordo com a Asian News International (ANI), há “muitos feridos” no local. Tanto civis como bombeiros e equipes de resgate estão trabalhando na fuselagem e, conforme os primeiros relatos, chovia muito na hora do pouso. O avião fazia repatriação de indianos que foram barrados em outros países por conta da pandemia do coronavírus

A CNN relata que há três mortos e 35 feridos, a princípio. Segundo o site “The Times of India”, das 191 pessoas a bordo, 174 eram passageiros adultos, 10 crianças, além dos dois pilotos e cinco tripulantes. Um dos pilotos estaria em estado grave.

O avião decolou de Dubai, nos Emirados Árabes, e tinha como destino a cidade indiana, que é o hub da companhia aérea Air India Express. As viagens internacionais para a Índia, estão suspensas até o dia 31 de agosto. No entanto, assim como ocorre ao redor do mundo, os viajantes podem alegar motivo de urgência para ir para outro país, tendo que comprovar a situação, ou podem retornar para seu país-natal.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *