Muito embora na maioria das vezes, nós os comunicadores esportivos, acertemos em nossas opiniões, e erramos em tantas outras vezes, acabamos como formadores de opinião que somos, dando um norte ao torcedor, que busca entender o porquê suas equipes não deram certo, ou contrataram erroneamente, e ficaram de fora de competições.
O futebol baiano, tem um vício permanente, entra certames e sai certames, a a pauta é a mesma, os times da série B do baiano, acabam tendo em suas fileiras, atletas que jogaram a série A, e que não foram a lugar nenhum, mas acabam sendo os salvadores da pátria na segundona, nada contra os profissionais e pais de família, mas o disco precisa sair do vinil, e entrar na era da internet.
Os dirigentes, precisam ter planejamentos, e buscarem peças novas, que possam motivar o certame, fazendo o diferente, e obtendo uma supremacia, pelo desconhecido, como elemento surpresa, e apenas aproveitar, os que obtiveram sucesso.
No meu ponto de vista, as equipes que hoje são clubes empresas, precisam pensar nisso com muito carinho, pois será que um elenco que ficou pelo meio do caminho, tem os jogadores ideais? A comissão técnica está abalizada, e conseguir o acesso para a série A em 2021, ou os erros das equipes anteriores, serão repetidos, em um certame de tiro curto, sem tempo de recuperação?
Hoje de todos os elencos, sobraram na ponta o Jacuipense e a Juazeirense, nem mesmo o Bahia de Feira e o Conquista, que vão para a série D, realizaram campanhas satisfatórias, e seus elencos ficaram bem abaixo da média, então o que dizer de Fluminense, Jacobina, Docê Mel e etc. Sim, em cada um deles, acha-se um destaque, mas daí seguir o fluxo de anos anteriores, vão acabar dando com os burros n’água.
Como acabei de dizer, este é o meu ponto de vista, e nunca uma diretriz para os dirigentes, o colunista, gostaria de ver uma série B forte, com novas caras, e um futebol bem diferente das mesmices que vemos a mais de 10 anos. O jogador sai do Jacuipense, e vai para o Juazeiro, sai do Juazeiro e engaja no Conquista, aí sai do time do frio e vem para o Carcará de Alagoinhas. Chega né.
Promovam uma guinada de 360 graus nisso aí.
#PRONTOFALEI.