A tradicional “Feira do Interior”, que ocorre aos sábados no Mercado de Paripe, recebeu 30 novas barracas neste sábado (1°). Os equipamentos são resultado de parceira ente as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Associação de Permissionários do Mercado de Paripe.
A venda de pescados é o ponto forte da Feira do Interior. “A entrega dessas barracas tem como objetivo fornecer uma estrutura eficiente, qualificando a comercialização e o trabalho dos permissionários. Resulta também em retorno financeiro e, consequentemente, em crescimento produtivo durante as vendas”, destaca o vice-governador e titular da SDE, João Leão.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, destacou que as feiras livres funcionam como supermercado para a agricultura familiar. “Daí o nosso interesse de estar dotando as feiras de condições sanitárias adequadas nesta nova situação que estamos vivendo para que, tanto o consumidor, quanto os agricultores familiares, que expõem os seus produtos nelas, possam estar em segurança.”