O PT e o PSB firmaram apoio em torno da pré-candidatura de Dailton Filho para a prefeitura de Madre de Deus. O encontro que selou a união dos partidos foi realizado na quinta-feira (23), em reunião virtual com a presidente do PSB na Bahia, deputada Lídice da Mata; o presidente do PT no estado, Éden Valadares; o pré-candidato Dailton Filho; e outras autoridades políticas, como Rodrigo Hita, primeiro-secretário do PSB; Daltro, presidente do PT em Madre; o deputado Angelo Almeida e Deyvid Bacelar, coordenador nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP).
“Esse é um momento de construção de uma nova história para Madre de Deus, ao lado de Dailton Filho. Essa aliança é de grande importância para todos, tendo em vista o crescimento deste município junto à nossa capital”, comemorou Lídice.
O petista Éden Valadares encarou a união entre os partidos como em prol de uma “vitalidade política” no município.
“A união do PT com o PSB em Madre de Deus reforça o espírito de unidade que a gente vem construindo ao longo de anos na Bahia. Estamos muito contentes com essa aliança que, certamente, irá disputar os rumos de Madre com muita força e vitalidade política”, avaliou.
O pré-candidato Dailton Filho também celebrou o apoio petista em meio a um momento em que, segundo avalia, Madre de Deus passa por um processo de esquecimento.
“A falta de compromisso e respeito com o povo tem sido destaque agravante. Essa parceria só reforça a luta pela transformação e mudança para uma nova Madre de Deus. Estamos juntos”, acrescentou.