Por, Jota Jota; SENHORES, QUAL FOI O CRITÉRIO?

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

 

Do alto dos meus poucos anos de crônica esportiva, comecei em 1964, de um certo tempo para cá, venho me contorcendo todo, mais que aqueles artistas de circo, que se envergam todas, mas não se quebram, ao ver determinadas escolhas do melhor em campo, e isso em todos os estados, e seguimentos da comunicação esportiva, onde poucos escapam pelo bom senso, ao apontar o CRAQUE DO JOGO.

Fiquei estonteado, ao ver a estapafúrdia escolha, dos colegas da LIVE TV, ao final da partida entre Fortaleza, e o América de Natal, que só suportou a pressão na etapa primeira, quando deu um susto em Rogério Ceni, porque venceu por um a zero. O Fortaleza, mesmo com alguns reservas, era melhor do que o time Potiguar, mas senhores, esbarrou o tempo todo no GUARDA VALAS (esta é do meu tempo), americano.

Não fossem, as PORTENTOSAS defesas do goleiro São Vitor Paiva, que estava em noite inspirada, e pegou tudo, até as redes de INTERNETE próximas ao estádio, a goleada seria maior em cima do Mecão, ai os moços credenciados da LIVE TV, me votam em Wellington paulista, porque o moço fez 2 dos três gols, em duas oportunidades, das muitas que teve. É melhor em campo, quem atupiu bem os 90 minutos mais acréscimos, ou o que fez dois gols.

De for assim, apreendi na escola errada, sempre soube, que o melhor em campo, é o que melhor manteve a sua performance em sua totalidade, neste caso Paiva, jogou 79 por cento bem, e Paulista 37, qual o melhor dos dois? Mas a mania, é de colocar no pódio, quem marca gols, e tira o time de uma derrota, ou até mesmo um vexame por sua atuação, e olhe que se Rogério Ceni não mexe, e volta com os titulares, o ferrolho potiguar teria funcionado.

E não me venham com aquela frase ridícula, Wellington Paulista foi melhor pelos dois gols, umas um louvor para o goleiro do América Vitor Paiva. Me poupem, ou melhor, senhores, me façam uma vitamina de jaca dura, porque mole mesmo, foi a escolha. Diriam os velhos olheiros do futebol do Brasil, este goleirinho do Mecão, hoje jogão para assinatura de contrato com time de série A. Pode até não atuar sempre como hoje, mas quando atendemos a nossa porta, nunca perguntamos quem foi, mas sempre quem é.

Vitor Paiva, volte para Natal, sabendo que ao não lhe escolherem como o melhor do jogo, fizeram uma das maiores injustiças, na reabertura da Lampions Liague, já que não teve, nenhuma culpa nos gols que levou, e por pouco não pega o pênalti, aí sim seria a VACINA para a PANDEMIA-19, doença na escolha do melhor em campo.

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *