Finalmente o futebol também terá a sua retomada em terras baianas, esta semana, teremos bola rolando para todos os gostos, envolvendo a Copa do Nordeste e o certame Baiano, ambos interrompidos pela Pandemia, que vem ainda assustando o mundo, e ceifando vidas. Foram quatro meses de paralisação, com os jogadores em isolamento social, e mantendo também o distanciamento, realizando seus treinos em casa, por vídeo determinações.
Alguns campeonatos foram retomados a uma semana, e só o carioca tem um campeão, o Flamengo, e que agora está parado, esperando o início do brasileiro, nossos vizinhos os pernambucanos, realizaram no domingo 19, a última rodada de classificação, e pasmem, o Sport ficou de fora das semifinais, e vai disputar o quadrangular de rebaixamento, e os jogos que pude observar, os clubes estão bem abaixo do que podem apresentar, isso no físico e técnico.
No entanto a minha preocupação, é com relação aos times da Bahia, a não ser a dupla Ba-Vi, Bahia de Feira e Jacuipense, que iniciaram treinamentos, a mais de 15 dias, vão chegar melhor em seus jogos, ou seja acima dos demais baianos, isso porque faltou dinheiro, e acima de tudo, locais para treinamentos das equipes, que voltam à disputa num verdadeiro toque de caixa da FBF, é o famoso, ou vai, ou racha.
Tanto no baiano como na Lampions Liague, times estarão buscando classificação para a próxima fase, e a performance em campo, vai contar muito para as definições, no estadual, a classificação está totalmente embolada, e faltam apenas seis pontos para definição, apenas o Bahia conseguiu antecipadamente a sua passagem. Em virtude de tais possibilidades de classificação, todas as partidas irão acontecer no mesmo dia e horário, quinta-feira 23, às 16 hjoras, o mesmo acontecendo na nona rodada.
Seis clubes do interior, se arrumaram em tempo recorde, contrataram às pressas, estão treinando em dois períodos, uns em seus centros de treinamentos, e outros em locais improvisados, tudo para que o calendário seja cumprido à risca, uma determinação da entidade máxima. Ou seja, teremos muito futebol, mas acredito que de muito baixa qualidade técnica, o que é normal nestas circunstâncias, o torcedor apaixonado vai ter que entender, o rendimento aquém dos seus desejos.
Mas a expectativa não deixa de ser enorme, que chegue logo o momento da bola rolar.
#PRONTOFALEI.