Quer fazer mais sexo? Coma abacate e amendoim para turbinar a libido

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Se você anda ficando mais animado com a ideia de dormir do que de fazer sexo, talvez seja hora de tomar uma atitude. É normal a libido baixar de tempos em tempos, e isso pode acontecer por uma série de razões, como depressão, estresse, obesidade ou uso de certos medicamentos, entre outros fatores, além do fato de os parceiros já não estarem se dando muito bem fora do quarto.

Mesmo assim, focar em certos alimentos e nutrientes podem ser a ajuda que faltava para “colocar fogo nos lençóis”, especialmente se a causa for física. A nutricionista Clarissa Hiwatashi Fujiwara, coordenadora de nutrição da Liga de Obesidade Infantil do HC-FMUSP, e Alessandro Scapinelli, ginecologista e obstetra do Hospital Albert Einsten (SP) dão as dicas sobre o assunto.

Abacate
Quando falamos de causas orgânicas, tudo o que melhora circulação de sangue vai ser positivo. Por isso, a fruta é uma boa escolha. Fornece um tipo de gordura muito boa, a monoinsaturada, que ajuda o coração e a circulação a se manterem saudáveis. Por ter um sabor neutro, pode virar preparações doces e salgadas. Só não exagere, pois é calórico. Um quarto de abacate, ou metade de um avocado, já é uma ótima porção para um dia.

Amendoim
É um alimento rico em energia, fonte de gorduras e tem vitamina E, essencial para a produção de hormônios sexuais. Por isso toda essa mística em cima do amendoim. Outras fontes são a castanhas do pará, de caju, nozes, amêndoas e óleos vegetais, como o do girassol. Vá da versão torrada e sem sal, e coma, no máximo, o que cabe dentro de uma xícara de café.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *