Por, Jota Jota; É PARA CONFUNDIR, SEM EXPLICAR.

ESPORTE REGIÃO METROPOLITANA

 

Está ficando cada vez mais insuportável, a indiferença que a Federação Baiana de Futebol, em para com a crônica esportiva da Bahia, pois vejamos, a retomada do campeonato estadual, vem com os mesmos moldes, de quando paralisado, apenas alterando mando de campo, devido a Pandemia, que ainda assola o estado. Só não é a mesma coisa para a imprensa, já que a ENTIDADE (se fosse espírita seria melhor), BUROCRATIZOU, o credenciamento para os restantes dos jogos.

Tudo isso devido a desentendimentos antigos, e que nos prejudica, e agora o Sr. Ricardo Lima, mudou tudo, os profissionais terão que fazer um credenciamento especial, para os jogos, não tendo mais utilidade a carteira da ABCD. Hora bolas, se até a paralisação, estávamos usando nossas credenciais, porque agora, seguir os trâmites da CBF, em uma Copa Regional, de onde virão, cronistas de todos os estados envolvidos, aí sim, um credenciamento especial.

Sabemos que a FBF, é uma entidade privada, e que toma suas decisões, sem dar satisfações a ninguém, aliás nem mesmo aos seus filiados, mas somos nós os homens da imprensa, que alavancamos para os torcedores, as notícias da própria FBF, e dos clubes que dela fazem parte, não seria melhor, seguir o que já estava pré estabelecido, e se organizar com a ABCD, para o futuro, dialogando com o novo presidente Dito Lopes, que vem buscando este entendimento sem ser atendido?

Mas não, as brigas e problemas do passado, travaram o antigo e bom relacionamento, que as duas entidades mantinham a longos anos, tudo ficou diferente, e as rusgas, só prejudicam o MAL FUTEBOL BAIANO, onde se vai a toque de caixas. É preciso parar, para uma verdadeira reorganização, com nova metodologia de trabalho, maior transparência, e tratar todos os clubes, com um pouco mais de respeito e apoio, além de ser PARCEIRA da imprensa da Bahia.

Hoje para uma rádio transmitir a reta final do campeonato, o profissional tem que refazer credenciamento, só faltando ter que mostrar o DUT do seu carro, e a Escrituro do seu imóvel, uma coisa totalmente absurda, já que somos credenciados por uma Associação, que é amparada pela Lei Federal 12.395/2011 que nos dá Livre Acesso às Praças Esportivas, que complementa… “ROGA-SE ÀS AURORIDADES, CONCEDER TODAS AS FACILIDADES, AO PORTADOR DA CREDENCIAL, EM SUAS ATIIVIDADES JORNALÍSTICAS”.

Mas, neste país de meu DEUS, as arrogâncias, as prepotências, e os abusos de autoridade, superam todo e qualquer tipo de bom senso, e respeitabilidade às leis, dentro do FAÇA O QUE EU MANDO, e ponto.

Agora, vou para a nossa classe, DESUNIDA, pois não se pode deixar apenas para as entidades, tomarem providências, já que entre os estados, acabam não se entendendo, e CBF e Federações, fazem o que bem entendem, acabaram com as reportagens em campo, protegendo o que não se sabe, atrás destas mazelas, vieram os clubes, que se fecharam, e o torcedor tem que engolir dito pelos repórteres, aquilo que clube quer que se diga. Lamentável. Precisamos ter a coragem de nos MOBILIZAR TODOS, dar uma de CAMINHONEIROS, para tudo, não se fala de mais nada, e vamos ver onde vai dar.

Vamos transmitir Basquete, Box, Vôlei, Corrida de Automóvel, Baleou, e até Cuspe a Distância, mas deixemos de lado a hipocrisia dos dirigentes do nosso futebol, mas é preciso ter coragem e fazer, porque uma andorinha só, não faz VERÃO.

#PRONTOFALEI@RETADO.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *