A Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência do governo federal, declarou que concluiu todas as contestações referentes ao Auxílio Emergencial de R$ 600, pago a trabalhadores que pediram o benefício por meio do aplicativo ou site, que haviam sido encaminhadas ao Ministério da Cidadania até o dia 9. Cerca de 1,5 milhão de requerimentos serão encaminhados para que a Caixa realize os pagamentos referentes aos três últimos meses.
Contudo, as datas nas quais os benefícios serão creditados nas contas não foram divulgadas. Até 2 de julho, os registros da Dataprev indicavam que aproximadamente 124,2 milhões de pessoas foram diretamente ou indiretamente beneficiadas pela verba, paga pelo governo federal.
O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os membros de suas famílias. Mais da metade, 65,4 milhões, foram consideradas aptas para receber a ajuda e outras 42,5 milhões não preencheram os requisitos.
Até agora, segundo a Caixa, mais de R$ 121,1 bilhões foram pagos a 65,2 milhões de beneficiários inscritos por meio do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, ou pelo site e pelos aplicativos do banco.