O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira (14) que a capital deve chegar, até a próxima semana, a 75% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com coronavírus. Quando a rede pública de saúde atingir esse patamar, as atividades econômicas poderão ser retomadas em sua primeira fase.
Neto disse ainda que, até semana que vem, Salvador terá disponíveis 75 leitos de UTI.
“Com a entrega que as prefeituras fará, ficaremos com 75% dos leitos de UTI ocupados na rede de saúde, permitindo a retomada das atividades econômicas na primeira fase. Eu entendo as dificuldades que as pessoas estão passando, isso provoca uma situação de muita angústia. Eu me coloco no lugar dessas pessoas. Mas não fomos nós que criamos a pandemia. A gente só perde com a atividade econômica suspensa, perde arrecadação, a economia se debilita, quem tem negócio sai perdendo. Não existe desejo de minha parte e nem de minha equipe de manter as atividades econômicas suspensas”, ressalta o prefeito em entrevista coletiva com jornalistas.
“Nós já passamos da pior fase. Que a gente chegue na ativação da primeira fase e não haja rebote. Depois que a gente passe para a segunda fase de maneira segura”, complementa.