A cada dia que passa, vejo as coisas dentro do Esporte Clube Vitoria, se tornarem muito mais difícil, do que os dirigentes amadoristas deixaram, tendo em vista ações dos que se dizem torcedores(?) do Leão, mas que fazem de tudo, para que as ações desta nova diretoria, possam ser contestadas, e com questionamentos sem um fundamento concreto, e cobrando muito, sem nada oferecer.
A pouco tempo, veio à baila, e agora retorna, o problema salarial do futebol feminino do clube, que é uma parceria, cujo problema fora explicitado pelo presidente Paulo Carneiro, revelando que tem consciência das necessidades das meninas, receberem seus proventos, assim como os demais funcionários do clube, que também tem seus salários em atraso, não sendo as Leoas, nem mais e nem menos necessitadas que os demais, e que a dívida com as mesmas é de 45 mil reais, e não o montante que se fala na rádio corredor.
Os que REMAM AO CONTRÁRIO, lançaram primeiro, uma campanha pejorativa chamada de KATADINHO, visando arrecadar dinheiro, para pagar as meninas, e agora outros que também se acham torcedores, estão se mobilizando (?), para ajudar as leoas. Na primeira ação, não vimos ir para lgar nenhum, e esta segunda, é apenas para tirar o foco, do que realmente é preciso no momento, que é pagar as dívidas na FIFA, para que não se perca pontos, antes mesmo da série B ser iniciada.
Estas campanhas paralelas, não tem o apoio do Vitoria, e nem o consentimento para tal, então nada de oficial existe aí, e como vão pagar as meninas, sem que o dinheiro passe pelas finanças do Vitoria? Mesmo que elas recebam, o clube continuará com a dívida, já que não terá os recibos de quitação dos débitos. A direção do Vitoria, que passa por uma situação financeira das mais críticas, já informou que vem trabalhando no sentido de quitar todos os débitos, o que ficará mais fácil, assim que a bola volte a rolar.
Não pensem que estou à favor do não pagamento das meninas, e dos funcionários do clube, longe de mim tais pensamentos, pois não acredito em calote, mas sim nas dificuldades, que estes mesmos torcedores, nunca se aproximaram para ajudar, me mostrem destes envolvidos nas campanhas, quantos são verdadeiramente sócios do clube, e que estão com suas mensalidades em dia, o que já estaria contribuindo e muito, mas não, são apenas os corneteiros de plantão.
Querem uma verdade?
O mal do Vitoria, esta dentro do próprio Vitoria, com uma insana divisão dos torcedores, que jamais pensaram na agremiação, mas sim em seus próprios umbigos, querendo se aventurar dirigindo o clube, tal como outros o fizeram, e deixaram as portas cerradas, para ser fechadas, e depois jogar a chave fora. Tirar o clube do caos, requer a força de todos, indistintamente, sem uma queda de braço evidenciada, todos os dias, com cobranças, maiores do que as ajudas, um time que está cheio de mestres de obras prontas.
Não sou adepto, da forma truculenta de agir do presidente Paulo Carneiro, que pelo seu temperamento, chega a extrapolar em determinados momentos, mas que no momento, dentre todos que teriam capacidade de retirar o clube deste situação, apenas ele deu a cara para bater, e por isso a maioria dos sócios votantes, acreditaram nele, pois poderiam ter escolhido um novo nome, mas o novo, só complicou.
Ouço todos os dias, e também leio nas redes sociais, o porque os chamados cardeais, não ajudam o clube, e fico a me perguntar, vão os mesmos nesta recessão econômica do país, enfiarem a mão nos bolsos, e doarem dinheiro ao clube, sem a probabilidade de retorno? Os que cobram, não tirariam, mas cobram. E quem garante que todos os cardeais, agora estejam folgados em suas finanças, com grana sobrando para ser atirada ao vento? Sabe-se que os apoios de campanha, continuam sendo dadas à presidência eleita, colocar dinheiro, é outra coisa.
Enquanto, não acontecer uma unanimidade, que possa fazer o clube retomar seu rumo, a tendência do Vitoria, é ir mesmo no mesmo caminho da Associação Portuguesa de Desportos, que hoje, acumula mais de 300 milhões só em ações trabalhistas, e um corajoso, assumiu o clube agora, e trabalha para recupera-lo, será que vai continuar caminhando a passos largos, em direção à falência esportiva e financeira?
Uma pena, ver a desunião que se prega todos os dias, dentro de um time, que tem tudo para voltar a ser grande, e alcançar seus objetivos, porque hoje, o Vitoria é pequeno, não no Ranking da CBF, mas na mentalidade de alguns torcedores, e dirigentes amadores.
#PRONTOFALEI.