O Brasil recebeu 11,8 milhões de máscaras cirúrgicas da China, nesta terça-feira (7/7). A carga, que foi recebida em São Paulo, trouxe a maior quantidade de insumos para combate à pandemia transportado de uma única vez ao Brasil.
O material faz parte da encomenda de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), feita pelo Ministério da Saúde, com a coordenação do Ministério da Infraestrutura. O material será distribuído entre estados e municípios.
“No início da crise, assumimos um desafio logístico imenso para ajudar o Ministério da Saúde com o abastecimento de EPIs para todas as regiões do Brasil. Uma verdadeira operação de guerra foi montada e, de modo contínuo, estamos transportando 960 toneladas de equipamentos no total. É uma vitória silenciosa do governo federal que está ajudando a garantir as condições necessárias para o enfrentamento da pandemia”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No voo anterior vindo da China, no dia 2 de junho, 9,2 milhões de máscaras foram entregues.