Se alguém puder me explicar, convincentemente, vou deverás agradecer, pois assim como a cabeça de muitos brasileiros, a minha também vem dando repetidos nós, quando se trata de decisões dos três poderes no Brasil, com relação a Pandemia, que assola o mundo inteiro, e com números expressivos em nosso território. Executivo, Judiciário e Administrativo, estão em um cabo de guerra de três pontas, com sansões, vetos, e determinações, que se contradizem a todo momento.
A final de contas, vai se usar, ou não vai se usar máscaras?
Situação indefinida, haja vista de que o presidente baixou decreto, liberando a utilização das máscaras, em locais públicos, supermercados, transportes públicos, taxis, aplicativos e adjacências, contrariando decretos de Governadores e Prefeitos, de quase todos estados e municípios do Brasil, ponto. Aí o STJ, revela de que a lei final neste caso, pertence aos estados e municípios, que enfrentam a Pandemia, sem ter leitos de UTIs, suficientes para atendimento.
E agora JOSÉ?
Até pelo que sei, o uso de máscaras, não está inserido no joguinho ESCRAVOS DE JÓ, quando tira, põe, e deixa ficar. Não cabe a mim dizer quem está agindo certo neste momento, pois nem mesmo a classe médica, vem se entendendo, em determinadas publicações se lê a favor, em outras tantas, em números pouco maiores, são contra a posição do presidente, assim como a OMS. Aí a minha mente, fica mais trançada do que os apliques feitos em cabelos aqui na Bahia.
Sei que as opiniões são divergentes, mas os três poderes, precisam e devem chegar a um denominador comum, para que se possa enfrentar de frente, em mutirão, este vírus que vem matando gente, em média de pouco mais de mil, um dia pelo outro. Este cabo de guerra de três pontas, só tem colaborado para que o doente, não tenha esperança nenhuma, já que as vacinas, ainda estão sendo pesquisadas no mundo todo.
Acho que não vou encontrar, nenhuma pessoa, que não seja correligionário de partidos, militantes, e ou político de carteirinha assinada, que tenha a LUCIDEZ de decifrar este enigma.
#PRONTOFALEI