A Confederação Brasileira de Futebol, armou um calendário, para que o futebol brasileiro, seja retomado, e as séries do Brasileiro disputadas, invadindo 2021, com um calendário deveras apertado, e ainda com inúmeras dúvidas, e impedimentos, devido a Covid-19, pois vejamos. Os certames regionais, devem começar na segunda quinzena de julho, para em menos de 30 dias, serem concluídos, datas enxutas até por demais, devido a tempo de treinamentos e recondicionamento de atletas.
Mas não se esbarra apenas nas datas, e no tempo curto, em vários estados, a situação Pandêmica, não permite a flexibilidade de Governadores e Prefeitos, para que jogos sejam realizados em suas praças, caso de Goiás com o conhecido Lockdawn, onde tudo está fechado, e em Minas Gerais, que o governador, já acenou, jogos somente depois de agosto, e a depender da redução de casos no estado, aí vem a Bahia, onde não se pronunciou nada das autoridades, mas os clubes pequenos, estão arredios à competição.
Então, como a CBF, vai desenrolar este imbróglio todo? Muito bem que as equipes, para o brasileiro das séries, aceitaram mandar seus jogos em outros estados, onde a Vigilância Sanitária, concordar com os mesmos, usando o chamado protocolo, que já fora aprovado, e vem sendo utilizado no Rio de janeiro. Mas i impasse está na mesa, sem que se tenha uma solução plausível à vista, enquanto tudo é tratado à sete chaves.
Claro que o torcedor, quer o retorno, mesmo que seja vendo pela TV, e também alguns clubes, cujos contratos de patrocinadores foram suspensos, esperam retoma-los, para que as finanças voltem ao normal. Deus permita que a Pandemia, passe e ou diminua, para que o esporte de uma forma geral, e principalmente o futebol, retorna com força total.
#PRONTOFALEI.